Nessas épocas em que passamos frio em dias de calor, ou frio em pleno Verão, haja resistência para nosso organismo!

Essas mudanças bruscas de temperatura não afetam apenas o nosso humor (por não sabermos direito o que vestir e sempre sermos pegos desprevenidos), mas também o nosso organismo. Ou seja, o sistema imunológico enfraquece e ficamos facilmente doentes. Certo? Nem tanto!

Para o especialista em infectologia do Lavoisier Medicina Diagnóstica, Dr. Alberto Chebabo, a mudança de temperatura não é um fator determinante para a queda da imunidade. As pessoas é que precisam tomar alguns cuidados básicos para que o seu sistema imunológico permaneça saudável independente da estação. “Assim ele terá mais chances de combater as ameaças, como vírus e bactérias transmissoras das enfermidades”, alerta.

Segundo o médico, um dos principais sintomas de baixa no sistema imunológico é a dificuldade para se recuperar de complicações. Herpes, otites, infecções, gripes, resfriados e abcessos (acúmulo de pus provocado por infecções bacterianas) são alguns dos problemas que podem aparecer com maior frequência. Outros sintomas como cansaço, queda de cabelo e problemas de pele podem ser sinais de alerta também.

Por isso, confira algumas dicas do Dr. Alberto Chebabo
para aumentar a sua resistência:


Texto: Juliana Klein / Foto: ©Dmitrii Kotin/iStock.com

Written by viverfazbem